domingo, 8 de junho de 2008

Sinceramente?


Dinheiro não traz felicidade. Eu sei, eu sei; você já ouviu essa frase. Ok! E você não respondeu assim? -> - Mas ajuda né!! - Eu respondia assim... Até a pouco.

Pare e pense em alguma coisa que você teve que ter bastante dinheiro para usufruir, por exemplo, uma viagem cara pacas... Pensou? Lembra de tuuuudo, tudo? Não né...

O que você lembra da viagem, com certeza são os momentos bons que você teve perto dos outros, os momentinhos simples que você nem pecisou gastar nada para ter... Você vai lembrar de conversas, abraços, momentos engraçados e as gozações que teve com as coisas que deram errado. (é, até as coisas que deram errado, talvez sejam mais importantes que o dinheiro...).

É assim que funciona... Toda pessoa no mundo sonha em ter um bom emprego, ser rico, milionário e ter muitos luxos... Bobos nós somos... "/

Infelizmente... Claro que existem pessoas que são ricas e são felizes, mas essas já perceberam onde está a real felicidade, que é nas coisas simples, e se essas conseguiram este dinheiro, certamente não foi deixando de lado os momentinhos simples que marcam e significam muito de lado...
As pessoas, inclusive eu, se encantam com aquela coisa; aquele "glamour"que a riqueza tem, mas eu acho que existe sim, pessoas financeiramente pobres que tem esse glamour, e ele veio justamente junto com a felicidade, junto com os momentos simples.
Então, procure sim, um bom emprego, trabalhe, se esforce, mas nunca esqueça que a felicidade está nas coisas simples. Seja feliz e agradeça. :)

2 comentários:

Anônimo disse...

tem coisas que o dinheiro não compra, mas tem coisa que só com muito dinheiro!

o problema de pobre (tipo eu) é que a vida passa a girar em torno do dinheiro que você quer ter, mas não é bem assim, né?

ah, mas como dinheiro ajudaria...


beijoos

Tarsila disse...

dinheiro não trás felicidade: me dê o seu e seja feliz :D

mesmo assim, nunca sonhei em ser rica. eu, com pouco dinheiro já consigo ser feliz da vida